28.12.08

O cara da voz grossa



-Então, eu tenho recebido umas ligações estranhas no meu celular à noite,
-Que tipo de ligação?
-Ah, é sempre esse cara com uma voz grossa procurando um tal de Pedro. Tipo, no começo eu até tentei explicar que eu não era o tal do Pedro mas ele continua me ligando sempre.
-Hmm, só isso?
-Não. Toda vez ele liga de um número diferente.
-Então para de atender o telefone.
-Mas eu nunca sei se pode ser o cara da voz grossa ou alguém realmente me ligando.
-Entendi... E o que ele quer falar com esse tal de Pedro?
-Então, parece que o cara deve uma grana pra ele. Uma grana preta.
-Hm.
-Ontem foi o pior dia. Ele ligou e me falou que eu tinha uma semana pra pagar senão ele viria pra minha casa e quebraria minhas pernas.
-Ele sabe onde você mora?
-Não, mas aparentemente deve saber onde mora o Pedro.
-Que osso.
-Eu sei. Eu tento explicar que eu não sou o Pedro e que ele tá ligando pro número errado mas ele acha que eu sou o Pedro tentando enganar ele.
-E o que você vai fazer a respeito disso?
-Eu?
-É.
-Sei lá. Nada.
-Como assim nada?
-O que que eu posso fazer?
-A vida do Pedro tá nas suas mãos! Ou pelo menos as pernas dele.
-Nas minhas? Por que?
-Tá, pensa assim. Você tá num aperto, precisando de dinheiro e não adianta ir no banco, porque eles não vão te dar mais nem um centavo. O que você faz? Pede pra um amigo, um agiota, primo da sua esposa, quem quer que seja esse "cara da voz grossa". Ele te dá um prazo, mas você não consegue recuperar a grana e fica só esperando "a" ligação. Só que ela não vem. Então o que você faz? Baixa a guarda e pensa: "Tá tudo bem, o cara não está tão bolado com isso então ainda tenho tempo."
-Tá e dai?
-E dai? E dai que a tal ligação veio só que foi pra você e o "cara da voz grossa" tá bem puto com o Pedro, que nesse exato momento, deve estar em casa tomando uma cerveja no sofá e reclamandno com a esposa dele que a janta tá demorando. Se ele soubesse que o cara está atrás dele, ele teria chance de levantar uma grana ou mesmo de fugir, só que, do jeito que as coisas estão agora, é capaz dele tomar uma surra assistindo Domingão do Faustão por sua causa.
-Por minha causa? Eu não fiz nada! Não sou eu que vou ir na casa dele quebrar as pernas dele.
-Mas se você não tivesse atendido o telefone ou arranjado um jeito de explicar pro cara que você não era o Pedro, quem sabe, ele teria uma chance de poder ir andando atrás do dinheiro pra pagar a dívida.
-Que merda.
-Eu sei. O que você vai fazer agora?
-Sei lá.
-...
-Mais uma breja?
-Pode ser. Você paga? Eu to meio sem grana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário