1.5.08

O último cigarro

Sobe o pano.
Quarto dos fundos do bar Saint Remy. Um quarto escuro, com uma mesa e um pequeno lustre sujo em cima dela. Duas pessoas. Richetti, terno, gravata, corte de cabelo caro, 45 anos. Richard, camiseta, calça jeans, corte de cabelo barato, 24 anos.
Richard estava sentado frente a frente com Richetti. Richetti segurava sua arma em cima da mesa com a mão direita e com a esquerda fumava um cigarro.
-A vida inteira me disseram que o cigarro ia me matar. Que no fim de cada cigarro eu tava mais perto de morrer. Mas dessa vez é diferente. Você tem até o fim desse cigaro pra me explicar tudo o que aconteceu, garoto, e aí quem morre é você. Irônico, não?
-Mas eu...
-Richard, você sabe que eu gosto bastante de você, né?
-Eu sei. Eu queria dizer que eu...
-Richard, eu estou ouvindo. - Richetti deu um longo trago no seu cigarro. O jovem viu a brasa do cigarro se extendendo até a metade. Ele tinha pouco tempo.
-Foi o seguinte chefe. Eu tinha ido pra lá como a gente tinha planejado mas tinha alguma coisa diferente por ali. Então eu fui na frente pra encontrar ela. Eu realmente não sei o que te disseram mas eu estava conversando com ela quando o resto chegou. Foi quando tudo aconteceu.
Richetti deu mais um trago em seu cigarro, bateu as cinzas no chão.
-Continua...
-Eu realmente não queria que nada daquilo acontecesse e quando eu percebi eu tinha sido o único que sobrou vivo da galera e ai eles chegaram e me levaram pra falar com eles. Mas eu não entreguei ninguém, não precisa se preocupar com nada.
Richetti deu seu último trago no cigarro, jogou a bituca no chão, olhou fundo nos olhos de Richard e apontou a arma para cabeça do garoto.
-Mas o senhor disse que ia me deixar ir embora se eu contasse a história até o fim do cigarro.
-Não, Richard. Eu disse que você tinha até o fim do cigarro pra contar a história e ai eu mataria você. Nunca disse que ia deixar você ir embora. Irônico, não?
Do lado de fora do Saint Remy se ouviu um barulho de uma pequena explosão seca. Richetti saiu do bar sozinho.
Cai o pano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário