18.10.10

Debaixo d'água




-Respira fundo.
Fomos puxados para baixo por algo, enquanto víamos os  restis dis destroços do avião lentamente afundarem ao nosso lado. Mal sabíamos que esse algo, era a pressão da água que invadia a aeronave. O sal do mar ardia em meus olhos e mal conseguia distinguir o ambiente ao meu redor enquanto era puxado para o fundo, ainda preso em meu assento.

A única coisa que eu conseguia distinguir eram as chamas que se formaram na superfície, com um clarão branco que projetavam para dentro das águas sombrias e cujas sombras de outros destroços que ainda eram puxados para baixo se destacavam.  Sentia meu fôlego acabar enquanto tentava desesperadamente me soltar do maldito cinto. Foi quando a vi pela primeira vez. Flutuando na minha frente.
Seus cabelos castanhos puxavam para um tom de ruivo e sua pele nua e branca era iluminada pelas chamas da superfície, tal como vemos a lua. Em seu rosto um olhar de ternura e um sorriso doce. Percebi que ela ajudava os outros passageiros a se soltarem de seus bancos e voltarem nadando para cima. Estiquei meu braço em sua direção. Foi quando percebi que ela não ia me ajudar.
Em algum lugar, perdido no meio do oceano eu afundava pouco a pouco, para as trevas da profundezas e ela apenas me observava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário