11.8.10

Maldição Cigana

Viaduto do Chá, Centro de São Paulo.
-Amor, onde você quer ir agora?
-Não sei gata. Tava pensando em dar um pulo na galeria do rock. 
-Galeria do rock? Poxa auele lugar é chato, isso sem falar que é cheio de gente estranha.
-Não é só porque eles gostam de Rock e você de sertanejo que eles são "gente estranha".
-Ah não, acho que aquela cigana vai vir falar com a gente.
(A cigana aparece na frente do casal)
-Posso ler a sua mão, senhor?
-Claro, fica a vontade.
-Hmmmmmm...
-O quê que diz ai?
-O senhor vai ter uma vida longa. E muitos filhos. Mas você terá uma grande mudança na sua carreira. Algo que você não espera. 
-Ok. Quanto que fica?
-Para o senhor, cinco reais!
-Tá aqui ó. Brigadão, hein?
(A cigana vai embora)
-Nossa, amor. Não sabia que vocÊ acreditava em leitura de mãos.
-Eu não acredito.
-Ué, então por que você deixou ela ler sua mão?
-Porque eu morro de medo de ciganas. Você já viu quantas histórias de maldição cigana existem? Se 10% verdade, eu não quero ser o próximo cara a ser amaldiçoado.
-Então, pera ai. Você não acredita que elas tenham poderes para ler seu futuro, mas sim para amaldiçoar você pelo resto da vida. Isso não faz sentido.
(Silêncio.)
-Poxa, é verdade gata! Então você acha que aquela parada de ter muitos filhos é verdade? Eu sempre quis ter só dois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário