20.2.08

Quem é Ana Carolina?

4:12 AM
Do fundo de seus sonhos profundos, um vibrar na madeira do criado do mudo faz ele acordar. É o celular que toca.
-Alô.
-Eu fiquei sabendo, cara.
-Sabendo de quê?
-Que você terminou com a Ana.
-Que Ana?
-Como que Ana... A sua namorada..
-Eu...- Ele se espreguiça, esfega o rosto e acendo a abajur.- Eu não tenho namorada.
-Não mais.
-Como assim?
-Velho, a Tati acabou de me ligar pra dizer que a Ana ligou puta pra ela dizendo que vocês conversaram e que você tinha sido muito estúpido com ela e tinham terminado. De vez!
(Ana, que Ana?)
-Pedro, eu conheço várias Anas, mas eu nunca namorei nenhuma.
-O quê? Você tá maluco... Você era pirado nessa mina. Você tá me tirando né?
-Eu não to entendendo nada.
(Eu não estou entendendo nada.)
-Meu eu não sei o que você tem mas desencana... Eu te ligo amanhã quando você estiver acordado de verdade.
O celular ficou mudo. O visor indicava que a ligação havia sido encerrada. Ele pôs o celular de volta no criado do mudo, deitou-se e olhou para o teto. O que foi aquela ligação? (Eu não conheço nenhuma Ana Carolina. Nem namorei nenhuma). Tentou fechar os olhos para voltar a dormir mas não conseguia. Aquele nome ecoava na sua cabeça. Levantou para ir ao banheiro quando reparou algo no canto do quarto: um porta-retratos caido no chão, com seu vidro quebrado. Quando chegou mais perto e o pegou reparou que não havia nenhuma foto ali. (Eu não lembro desse porta-retratos. Eu não tenho portratos. Eu não compro porta-retratos, e por Deus, eu não tenho nenhuma foto revelada há anos)
Foi quando ele reparou em algo que havia escrito na parte da frente: "Com amor, Ana C.". Ele deixou o porta-retratos cair no chão com o susto que tomou. Foi correndo buscar seu celular e procurou na sua lista. Nada. (Tem que ter alguma coisa aqui). Correu para seus escritório e ligou o computador. (Se ela existiu tem que ter alguma coisa dela por aqui). Abriu seu messenger nada. Caixa de e-mails vazia. Orkut, Flog, Blog... Nada. Pegou o celular e ligou.
-Pedro, porra, isso é uma brincadeira mano?
-Como assim?
-Que história é essa de inventar uma namorada pra mim?
-Cara, você tá de brincadeira? Você tava com ela até ontem e tá de brincadeira...
-Eu não sei o que... (Meu Deus.)
Uma pasta no diretória de imagens chamada A.C. ele abriu ela. Estava vazia. Largou o celular e chegou os registros da sua lixeira. Apagados as três e dois da manhã.
Ele sentou no chão, fechou seu celular. Tentava ver se lembrava de alguma coisa quando achou a carta. Ou o que sobrara dela.
Em um canto embaixo da mesa do computador havia uma lixeira e dentro dele vários papéis queimados, fotos, não conseguia reconhecer nada exceto um pedaço de uma carta: "Fique sempre bem. Ass: Ana".
Não podia ter esquecido. Ninguém esquece de uma namorada, ou de alguém. Seria verdade ou mentira. Ele não conseguia entender mais nada. No meio de tanta confusão só conseguiu dizer:
-Quem é Ana Carolina?

Um comentário:

  1. Anônimo4:22 AM

    quem eh Ana Carolina???? e pq ela usou a minha frase???? heheheeh

    vc me confunde.....

    l y.

    ResponderExcluir