15.5.08

Sobre Ela

Ele nunca gostou de fazer histórias em máquina de escrever ou em computadores. A graça sempre esteve na caneta e no papel. O sentir da ponta deslizando por um papel branco e novo dava toda uma graça praquilo que ele fazia. Mas não dessa vez.
O chão do quarto estava repleto de papéis amassados. Em cima da mesa uma pilha de papéis já escrito, na sua frente uma folha em branco. O fim da história. Ele escrevia num ritmo alucinante enquanto sussurava suas palavras.
-Ele finalmente se encontram e quando vão se beijar o telefone dela toca. É o outro do outro lado da linha. - O escritor parou e suspirou - Não. - Amassou a folha e a jogou junto as outras.
-Ele vai atrás dela e a encontra de mãos dadas com o namorado. Não! - Riscou com uma linha aquilo que escreveu.
-Ele finalmente diz que quer ficar só com ela mas ela diz que não está pronta no momento. Não porra!
O autor rasgou a folha o meio e chutou a mesa.
-Não! Nada dá certo! Nada.
Foi quando ela entrou pela porta do escritório.
-Que foi?
-Eu não consigo!
-O quê?
-Eu não consigo fazer dar certo.
-A sua história?
-É, a minha história. Eu já escrevi tudo, tá tudo pronto só que no final eu não consigo fazer os dois ficarem juntos. Eu simplesmente não consigo.
-Mas como assim? É a sua história!
-Eu sei, mas não dá, não dá... Não tem como.
Ela abraçou ele.
-Calma, você vai conseguir! É só ter calma.
-Não adianta! Por mais que eu tente, a gente nunca vai conseguir ficar junto no final da minha história.
Os dois se olharam abraçados.
-Você realmente acha isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário